Portuguese English French German Italian Japanese Russian Spanish

 

Coberturas, terraços e varandas

Coberturas, terraços e varandas

 

A Traver realiza impermeabilização em coberturas, terraços, algerozes e varandas, com uma equipa formada nas escolas da Henkel e da Mapei, duas das maiores empresas de materiais de construção do mundo.

O conjunto formado pelos aplicadores e pelos materiais faz o sucesso de qualquer trabalho.

 

A necessidade de impermeabilizar as superfícies horizontais das construções que se encontram expostas à humidade atmosférica (terraços, varandas, coberturas, algerozes, etc.), manifesta-se em construções novas ou em construções com anos de utilização.

 

O betão e as argamassas de regularização que constituem os materiais das lajes expostas às intempéries são materiais porosos, e por isso, permeáveis à infiltração da água. Por outro lado, estas superfícies estão sujeitas a esforços de deformação provocados pelas variações de temperatura, podendo originar fissuras nos revestimentos utilizados.

 

Em construções antigas, a exposição às condições climatéricas, a utilização e a degradação natural dos materiais, podem comprometer a impermeabilidade de um terraço ou varanda, manifestando-se infiltrações cuja origem é dificilmente localizável.

 

Muitas soluções disponíveis para impermeabilização apresentam custos elevados ou requisitos de aplicação só ao alcance de equipas especialmente preparadas, para além de exigirem demolições complicadas e dispendiosas.

 

Por outro lado, não são adequadas para a aplicação directa de revestimentos de acabamento, do tipo cerâmico ou pedra natural. Para prevenir estes problemas, é importante dispor de revestimentos de impermeabilização que se caracterizem pela simplicidade de aplicação, compatibilidade com revestimentos existentes e eficácia adequada a cada situação.

 

Assim, o departamento de engenharia da Traver, analisa e encontra a melhor solução para os problemas de infiltração encontrados.