Portuguese English French German Italian Japanese Russian Spanish

 

Proteção de Vidros (nanotecnologia)

Proteção de Vidros (nanotecnologia)

Porque a fachada é certamente a imagem de todos os edifícios onde a dignidade e a qualidade deve ser levada ao mais ínfimo pormenor, a TRAVER BRASIL tem o compromisso de manter o seu edifício como novo, devolvendo a beleza arquitetônica ao seu empreendimento.

A limpeza de vidros, cerâmicas e placas de alumínio (fachadas Ventiladas) é um dos nossos serviços mais técnicos e que mais dificuldades coloca, devido ao seu risco inerente. Para a limpeza dessas estruturas em altura, existem diversos métodos que podem variar consoante a dimensão do edifício em que se irá fazer a limpeza, a estrutura do próprio edifício e os pontos de apoio na cobertura.

Nosso o método é o mais prático e que mais facilmente chega aos pontos mais difíceis das fachadas, conhecido por “Alpinistas”.

O recurso a Alpinistas pode ser utilizado em fachadas exteriores e interiores de grande altura, este justifica-se pela facilidade que temos acesso, tempo e forma de limpar superfícies de difícil acesso, precisando apenas de apoios nas partes solidas superiores dos edifícios para executar nosso trabalho. Sendo desta forma mais econômico e rápido.

 

APLICAÇÃO DE NANO TECNOLOGIA EM VIDROS

 

O Shopping Center Recife foi nosso primeiro cliente na aplicação de coating de proteção de vidros (NANOi9). Seguiram-se muitos outros prédios que visualizam nos trabalhos preventivos as mais valias que podem trazer não só na economia financeira, mas também na valorização dos seus empreendimentos.

O NANOi9, produto utilizado para a proteção de vidros, impede que os vidros das fachadas fiquem sujos, acumulem calcário ou qualquer outro tipo de sujeira. Após a sua aplicação a manutenção é feita de forma regular e muito mais simples. Aumentando o tempo de vida útil deste material.

 

CONHEÇA O QUE É NANOTECNOLOGIA

Não é exagero quando falamos em Revolução. Imagine uma cobertura invisível capaz de tornar sua casa, suas roupas e até mesmo alguns alimentos livres de sujeiras e insetos. O spray é transparente, atóxico e pode ser aplicado em qualquer superfície, protegendo contra danos causados por água, terra, raios UV, calor e bactérias. Imagine a quantidade de produtos de limpeza que deixariam de ser lançados no meio ambiente

É feito basicamente de dióxido de silicone ( a conhecida sílica ), água e etanol e tem aproximadamente 100 nanômetros de espessura (500 vezes mais fina que um fio de cabelo humano), é indetectível aos olhos e ao tato. O produto é tão resistente que agüenta até alguns ácidos Não são adicionadas nanopartículas, resinas ou aditivos: a “liga” é dada pelas forças quânticas dos componentes.

Além disso, o efeito é prolongado porque bactérias que destruiriam a proteção se reproduzem com dificuldade na superfície.

 

Não faz mal ao meio ambiente

 

Testes na Alemanha mostraram que superfícies com uma camada do Vidro Líquido podem ser limpas apenas com água quente e ainda assim se manterem com menores níveis de contaminação que superfícies lavadas com alvejantes. Carros, fornos, Louças e panelas, casas, roupas e uma infinidade de produtos poderia ser limpos apenas com água quente. Em vez de detergentes, que são agressivos e altamente poluídores.

Uma aplicação de 30 segundos em uma pia, por exemplo, duraria por um ano ou mais, dependendo da intensidade de uso. Empresas do ramo alimentício que testaram o vidro líquido disseram que instrumentos que precisavam ser esterilizados e desinfetados todos os dias, quando submetidos ao spray, precisaram apenas de um ‘banho de água quente’ para se livrar das bactérias e da sujeira.

As superfícies protegidas ficaram esterilizadas por até três meses. Essa proteção ainda é flexível e tem “poros” ou seja, o ar continua passando através dela.