Portuguese English French German Italian Japanese Russian Spanish

 

Pintura/Reparação

Pintura/Reparação

 

A área da pintura é a grande aposta da Traver no que toca a qualidade dos serviços prestados. Para isso dedicamos um enorme tempo na preparação das obras realizadas, bem como na discussão das melhores técnicas e materiais a serem utilizados. Com um engenheiro e um técnico de tintas sempre a dispostos a responder às nossas duvidas, a Traver tem demonstrado, ao longo do tempo, nas diversas obras realizadas, que a excelência dos nossos serviços é a nossa marca de qualidade. Materiais Tão importante quanto as técnicas de aplicação usadas nas obras, são os materiais escolhidos.

A Traver só utiliza tintas da CIN, empresa número 1 da península Ibérica a vários anos.

Para nós, após anos a testar produtos de varias empresas, as tinta da CIN são aquelas que possuem melhor qualidade. São também as mais caras do mercado. Contudo, a Traver está mais preocupada com o resultado final de uma obra. Para poder oferecer 10 anos de Garantia, a qualidade não pode ser posta em causa.

 

Sistema Airless de Pintura

 

Esqueça os rolos, os baldes e os pincéis com suas marcas irregulares e suas imperfeições. Esqueça os trabalhos demorados e cansativos. Esqueça as manchas e os respingos deixados no chão. 
O sistema Airless de pintura proporciona um trabalho rápido, prático e perfeito. Isolamos todas as áreas do espaço que será alvo de pintura e trabalhamos com pistolas de spray sem ar, o que diminui consideravelmente a fumaça de tinta espalhada com os antigos sistemas de ar.

A tinta, antes de ser um elemento estético que vai decorar um dado ambiente, é um elemento protector que vai proteger o material (revestimento, madeira, aço, etc.) da agressão dos agentes externos. Logo, o ambiente exerce uma influência muito grande na eficiência da tinta, assim como na sua durabilidade. Áreas externas sujeitas a sol intenso, chuvas e variações bruscas de temperaturas, reduzem consideravelmente a durabilidade dos materiais, principalmente quando as escolhas desses materiais não são as mais adequadas. A escolha e a aplicação das tintas deve ser feita com muito critério.

 

Assim, damos algumas recomendações básicas a quem deseja pintar a sua casa:

 

1. Escolher uma tinta de qualidade. Uma marca conceituada terá sempre um técnico apto a responder às suas dúvidas;

 

2. Escolher o tipo de tinta em função do material que compõe o substrato e não por razões estéticas ou subjectivas;

 

3. Seguir à risca as recomendações feitas nas embalagens;

 

4. Quando as recomendações nas embalagens não são suficientemente claras, solicite maiores esclarecimentos ao vendedor;

 

5. Compre sempre a tinta em lojas especializadas onde você poderá obter as orientações correctas;

 

6. Definir os procedimentos, número de camadas, prazos de secagem, etc. com a supervisão de um técnico experiente (pintor habilitado);

 

7. Veja o tempo de vida útil da tinta. Nenhuma tinta dura para sempre;

 

8. Uma nova pintura deve ser providenciada antes que a pintura actual esteja totalmente deteriorada. Além de ser mais barato, evita que problemas mais graves aconteçam. Quando isso acontece há alteração do substrato ocasionando a necessidade de tratamento de recuperação mais profunda. O que torna a restauração muito mais dispendiosa.